Mostra de Cinema

Homenagem ao cineasta Vladimir Carvalho, ao Maestro Pedro Santos e ao produtor Marcus Vinícius


Este ano, em sua terceira edição, o Festival fará uma conexão com o cinema brasileiro, com a presença de diretores da área de cinema para uma homenagem ao cineasta Vladimir Carvalho e ao compositor Pedro Santos, autor de trilhas sonoras de importantes filmes brasileiros e ao produtor musical Marcus Vinícius.  Três personalidades do cinema nordestino, que atuaram juntos aqui na Paraíba. O 3º Festival tem a curadoria cinematográfica dos professores da UFPB João de Lima e Fernando Trevas, além do sociólogo Marcus Alves.

AGENDA
Sala de Concertos Radegundis Feitosa


Dia 09 de agosto - 20:00h. Concerto de Abertura com Orquestra Sinfônica da UFPB
Homenagem a Vladimir Carvalho e Pedro Santos

Dia 10 de agosto - 17:00h.  -  Concerto Camerístico  |  Clip homenagem a Vladmir Carvalho | Repertório incluindo obras do Maestro Pedro Santos 


Dia 12 de agosto - 20:00h. - Concerto Camerístico

Documentário Gerardo Parente (Curta Metragem)

Dia 13 de agosto- 20:00h. - Concerto Camerístico

Homenagem a Pedro Santos

Dia 14 de agosto - 20:00h. - Homenagem a Jackson do Pandeiro

Cenas do filme: Na Batida do Pandeiro, de Marcus Vilar e Cacá Teixeira

Dia 15 de agosto - 20:00h. - Concerto Camerístico

Homenagem a Marcus Vinícius 

Dia 16 de agosto - 20:00h. - Concerto de Encerramento

Cenas do Filme: A volta da Estrada da Violência 



A Música no Cinema segundo o maestro Pedro Santos

Marcus Vinícius - Produtor

Curadoria
João de Lima Gomes
Possui graduação em Comunicação pela Universidade Federal da Paraíba (1982), Técnico em "Single sistem" no Atelier Varan-Paris (1984), mestrado na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo-USP (1992) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é proferssor Associado da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Documentário, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema, documentários, comunicação audiovisual.

Fernando Trevas Falcone
 Fernando Trevas Falcone é coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da UFPB, Mestre em Cinema pela ECA-USP, com a dissertação A Crítica Paraibana e o Cinema Brasileiro – Anos 50/60. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em cinema e televisão. Professor Assistente da Universidade Federal da Paraíba, atuando nos cursos de Cinema, Jornalismo e Rádio e TV.
Marcus Alves
É doutor em Sociologia e Mestre em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB). Autor dos livros “Cultura Rock e Arte de Massa”, (Editora Diadorim); “Cultura Mercosul: uma política do discurso”, (Ed. Plano/FAP); “Arte de massa une crítica e divertimento”, Editora UCB);   “O Eterno e o Provisório- Poemas”, (Editora da UFPB) e "Arqueologia - Poemas" (Moura Ramos); O Sapato Amarelo (ou K Encontra Paludes) editado pela Cartonera Aberta/Editora do CCTA. Tem artigos e ensaios publicados em revistas acadêmicas em Chile, Cuba, Colômbia, Polônia. Sócio fundador da IASPM-Rama Latina. Foi apresentador do programa Fórum Ideias (TV UFPB/TV Futura) e editor-chefe da TV Globo Minas/TV Triangulo. Consultor político e foi coordenador de Comunicação do Ministério da Integração Nacional, Secretário de Comunicação dos Municípios de Conde e João Pessoa.  Atualmente trabalha no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA).